A MD3 esteve presente no Social Media Hackathon

A primeira edição do Social Media Hackathon contou com a presença de 492 pessoas, incluindo o profissional de marketing da […]

Texto de
Array
Publicado
in 03.07.2019

A primeira edição do Social Media Hackathon contou com a presença de 492 pessoas, incluindo o profissional de marketing da MD3 STUDIO.

Em Vila Nova de Famalicão, nos passados dias 28 e 29 de junho, estiveram concentrados alguns dos maiores gurus de redes sociais e de marketing digital do país. O Social Media Hackathon era um evento promovido pelo Swonkie, uma plataforma de redes sociais que é usada pela agência da MD3 STUDIO (pode saber mais aqui).

Durante dois dias, na Casa das Artes de Famalicão, foram faladas diferentes temáticas na área do Marketing Digital. Ao todo estiveram 30 oradores de referência que partilharam todo o seu conhecimentos em áreas tão importantes como social media, influencer marketing, content marketing, vídeo marketing ou o e-commerce, apostando assim nas grandes necessidades de mercados e dos negócios em pleno ano 2019.

Em conversa com a organização e marca produtora deste evento (Swonkie), foram explicados os conceitos a serem abordados: sentiram que "estava na hora de promover um contacto direto entre especialista, profissionais e marcas, de promover a partilha e o debate sobre o conhecimento de uma área que muda todos os dias,  por quem tão bem a conhece".

Dos oradores presentes destacamos a presença de profissionais de comunicação e marketing da Delta Q, Salsa e Parfois, marcas portuguesas que vão crescendo um pouco por todo o mundo, ou então, mais em registo individual, as virtudes de projeção dos influencers com as presenças de Vanessa Martins e Helena Coelho. Nestas palestras também esteve presente João Pico, o CEO da Comprimido, uma das melhores marcas a trabalhar o video marketing e que contou com uma super apresentação do mesmo.

Em conversa com a MD3 STUDIO, João revelou que este evento foi uma "experiência fantástica" e que foi motivador "fazer uma apresentação para tanta gente". E claro que um evento de social media trouxe consequências positivas nas redes sociais de João Pico: "Muitos pediram-me ligação em várias redes sociais como é o caso do Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter com muitos profissionais a darem-me os parabéns e a tirar dúvidas".

João também destacou a descentralização deste tipo de eventos, bem como a presença de grandes profissionais da área e a possível troca de ideias e momentos de networking. "Dar novos inputs, falar das novas ferramentas, pensar estratégia de novas formas. Tornar o mercado mais profissional, mais preparado e com mais literacia digital é essencial", garante.

A organização do Social Media Hackathon explicou também que este foi um evento "desejado, apreciado e que valeu a pena", finalizando com a promessa de uma nova edição em 2020.