Na altura de escolher uma plataforma de gestão de redes sociais, deve entender previamente aquela que traz melhores vantagens para […]
As redes sociais estão permanentemente na vida das pessoas e cada vez mais, nos últimos anos, no dia a dia das empresas, sejam elas serviços ou negócios de produtos. Neste artigo pretendemos chegar à conclusão de qual a melhor plataforma de gestão de redes sociais a utilizar.
As empresas foram começando a perceber a oportunidade que estabelecer o seu negócio também nos meios digitais, além do espaço físico, seria benéfico para atingir o sucesso. As redes sociais acabam por ser o pináculo deste processo para os empreendedores.
Apesar de parecer fácil, a gestão de redes sociais obriga a uma atenção redobrada, isto porque no momento que se está a vender o produto também se está a vender a empresa e vice-versa. Isto obriga a pensar no tipo de conteúdo relevante, perceber a que horas os clientes estão mais dispostos a ver esse conteúdo e se há condições para responder às dúvidas e sugestões desses mesmo clientes.
Outra das questões fraturantes está relacionada com a quantidade de redes sociais existentes. O Instagram é talvez aquela que consegue um maior buzz, mas não nos podemos esquecer de redes mais profissionais como o Facebook e o Linkedin que geram um número de conversões bastante altos, em relação a outras redes sociais.
O que há relacionado entre todas estas questões apresentadas anteriormente? Todas eles necessitam de um envolvimento diário, de muitas horas. E caso uma empresa queira ter sucesso por este meio digital, está praticamente obrigada a investir. Uma agência digital pode ser uma solução (isto porque trabalha conteúdos em todas as suas vertentes - planeamento do conteúdo, design e consequente publicação) ou então orientar-se com uma plataforma de gestão de redes sociais.
Estas aplicações de gestão de redes sociais facilitam a sua utilização. Algumas delas podem ser gratuitas mas, claro, as melhores são pagas e oferecem uma variedade de opções bem enriquecedoras para o seu negócio. Fique a conhecer as nossas 5 preferidas:
A grande vantagem do Hubspot em relação a outras plataformas de gestão de redes sociais, é que esta permite calcular o retorno de todos os canais de marketing, não se focando somente nas redes sociais propriamente ditas.
Ali poderá, agendar publicações de diferentes redes sociais e comparar os seus resultados com publicações anteriores. Assim vai conseguir entender quais os posts com maior buzz.
O Hootsuite é provavelmente a plataforma de gestão de redes sociais mais conhecida do mercado mundial. Foi, primeiramente, uma alterativa ao TweetDeck, exclusivo para o Twitter. À medida que o tempo passou, a aceitação também foi maior, daí hoje em dia ser possível associar praticamente todas as redes sociais do seu negócio.
Uma das grandes vantagens do Hootsuite é o separador de acompanhamento de assuntos relevantes, que poderá ser importante caso o seu negócio esteja relacionado com a atualidade. Também é possível responder aos comentários e mensagens diretas dos seus clientes, sem que saia da aplicação. Um must have.
Criada em 2010, o Buffer começou apenas como uma plataforma que facilitava o agendamento de tweets. Agora é uma das principais plataformas de agendamento de redes sociais. Difere-se das restantes por ter uma ferramenta que permite descobrir o melhor horário para publicar o seu post em cada uma das suas redes.
Mas o melhor está na disponibilização de métricas e KPI's (gratuito até três contas), imprescindível para qualquer gestor de negócios digitais.
O Crowdfire é das poucas aplicações existentes no mercado que não estão paenas focadas no Instagram. O Crowdfire expande-se também aos interessantes Facebook e Linkedin.
Lá poderá ter acesso aos seus seguidores de Instagram, bem como criar respostas automáticas e imediatas às dúvidas dos seus clientes. O agendamento de posts para qualquer altura do ano é também uma realidade.
O Swonkie é uma plataforma de agenciamento de redes sociais recente mas com um desenvolvimento dos seus serviços muito rápidos. Além de poder gerir vários perfis de redes sociais diferentes e de poder criar e agendar todos os posts, o Swonkie também está na vanguarda deste tipo de serviço: é das poucas plataformas onde é possível criar Instagram Stories, provavelmente o meio digital mais apetecível do momento.
Ali também consegue acompnhar métricas, comparar o buzz das publicações com outros concorrentes diretos. E a cereja no topo do bolo está que os seus mentores são portugueses. Se tiver um problema, eles vão resolvê-lo num instante. É a nossa recomendação!
Estas são as nossas escolhas. Se está a pensar impulsionar um negócio através das redes sociais, uma ajuda profissional é sempre a melhor solução. Na MD3 STUDIO temos profissionais dedicados e criativos para comunicar a sua empresa da melhor forma, bem como vender aquele produto impossível ao cliente. Confie no nosso trabalho! Veja um dos muitos exemplos que já trabalhamos aqui.
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