As Landing Pages são cada vez mais a escolha principal de comunicação das empresas start up, ao invés de um […]
O termo Landing Page pode ser traduzido como página de destino, remetendo para a definição de uma página onde o utilizador acede para entrar num determinado website. Por exemplo, se um determinado utilizador procurar no motor de busca Google um determinado assunto e aceder ao seu blog, esse post será a sua landing page.
Mas, no contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar Landing Page às páginas criadas com o objetivo único de conversão do cliente/consumidor. Geralmente, as Landing Pages contêm menos elementos do que um site tradicional. Essa “minimalização” é intencional, já que o propósito é que o utilizador se torne cliente (conversão).
As Landing Pages são importantes na medida em que rapidamente aparecem no motor de busca Google e captam a atenção do utilizador, não enchendo de conteúdo uma página que irá “afugentar” o mesmo. Conteúdo direto, simples e conciso, para gerar a conversão.
O nosso Front-end Developer, Ricardo Ferreira, elencou seis “pilares-base” na construção de uma landing page bem sucedida:
Tal como enunciado anteriormente, quanto mais “clean”, direto e simples for o design, mais atrativa será a experiência do utilizador. Isto gera mais facilmente conversão e fidelização, ou até mesmo uma simples revisita ao site.
A importância do design é irrevogável, mas também a própria informação de um produto, serviço ou empresa acaba por ser uma das formas mais relevantes para convencer alguém a converter. O utilizador quer saber a informação que pretende no menor tempo possível, da forma mais simples e direta possível.
Os botões de ação e simplificação de formulários aumentam de forma positiva a experiência do utilizador, pela simplicidade da informação e da redução de número de toques, interações, até chegar ao destino pretendido.
Os testemunhos são uma peça fundamental no seu negócio, serviço ou produto, já que o utilizador procura frequentemente opiniões de outros consumidores, para avaliarem uma futura compra ou adesão. Essa humanização do produto, marca ou serviço é importante para gerar conversão. Esta é uma das razões que fazem o TripAdvisor, Booking ou Zomato alguns dos sites mais visitados no mundo digital.
O Autoplay Video, tal como indica o nome, é a inserção de um vídeo na landing page que inicia automaticamente, após o scroll para a sua localização. Está comprovado que a introdução do Autoplay Video nas landing pages aumenta significativamente a percentagem de conversão, já que é uma ferramenta mais visual e completa em relação à imagem. Assim vai conseguir passar uma determinada mensagem ao utilizador!
É importante que os contactos da empresa, marca ou serviço estejam bem claros, completos e evidentes. O utilizador deve sentir sempre que tem o suporte à distância de um clique. Essa proximidade com o utilizador é essencial para o captar e por fim obter a conversão. Tente, ao juntar os contactos, associar um formulário de contacto simples.
Use a informação neste artigo para criar as suas landing pages. Em dúvida, peça ajuda a um profissional. Na MD3, criamos as melhores landing pages para os nossos clientes (veja aqui alguns exemplos). Contacte-nos e teremos todo o prazer de ajudar o seu negócio, produto, serviço ou marca a conseguir os melhores resultados. Future Begins With Solutions.
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